contato.sinpolse@gmail.com / ascom.sinpolse@gmail.com

(79) 3214-0103

Policiais sergipanos enfrentam bomba de gás lacrimogêneo


Uma caravana, organizada pelo Sinpol Sergipe e composta por 14 heróis sergipanos, participaou do ato contra a PEC 287/16, em frente a Esplanada dos Ministérios na tarde da última terça-feira (18).

Com muito garra e coragem, esses policiais civis sergipanos enfrentaram um verdadeiro cenário de guerra, protagonizado pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional.

Entenda o caso

Uma comissão composta de forma majoritária por policiais civis, tentou protocolar na Câmara dos Deputados um pedido de afastamento do atual relator do projeto de reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), por envolvimento em escândalos de corrupção. Entretanto, essa comissão foi recebida com bombas de efeito moral quando chegou à Chapelaria do Congresso.

“Foram momentos de muita violência. Recebemos spray de pimenta na cara, diversos colegas foram detidos pelo simples fato de querermos protocolar um documento que reivindica a saída do atual relator da reforma previdênciária”, afirma Jorge Henrique, dirigente do Sinpol Sergipe.

A delegação de Sergipe participou em peso da manifestação e dos momentos de enfrentamento.

“Estamos aqui com a cara e a coragem para deixar bem claro que não vamos deixar essa reforma da Previdência passar. Estamos unidos e vamos enfrentar a quantidade de bombas que for necessário para mostrar que esse Congresso não tem moral de mexer na nossa dignidade”, afirma o papiloscopista Jeferson.

Ao final do ato, foi protocolado o pedido de afastamento do relator da reforma da Previdência e todos os policiais detidos no enfrentamento com a polícia legislativa foram soltos.

Mais Fotos

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Rua Tenente Wendell Quaranta nº 1.322 - Bairro Suíssa - Cep: 49052-260 - Aracaju/SE
Fone: (79) 3214-0103 | contato.sinpolse@gmail.com / ascom.sinpolse@gmail.com