contato.sinpolse@gmail.com / ascom.sinpolse@gmail.com

(79) 3214-0103

Agente de Polícia assume, pela primeira vez, o posto de Tutor Master

O Agente de Polícia Civil, Adilton da Paz, se torna o responsável pela condução da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD) em Sergipe.


O Ensino a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, foi implantado em 2006 e, em termos de quantitativo, é a maior referência de ensino no Brasil, com um contingente de alunos que supera até mesmo algumas das maiores universidades do mundo. Cada Estado da Federação tem o seu Tutor Master, cujo tamanho da responsabilidade se assemelha à quantidade de alunos matriculados em cada um dos três ciclos anuais.

Em Sergipe, de forma inédita, um agente de polícia judiciária foi escolhido para ser o Tutor Master e dirigir a parte que cabe ao Estado dos 73 cursos, que atendem nacionalmente um quantitativo de 200 mil alunos por ciclo, ou 600 mil alunos por ano. Adilton da Paz é responsável pela condução da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD) em Sergipe e tem sido apontado como um dos mais destacados no Brasil.

“É um fato mais que positivo para a Polícia Civil de Sergipe, pois tanto Adilton quanto seu assistente, Luciano Rodrigues, são agentes de polícia. É um fato inédito, pois nos tempos anteriores jamais tivemos representantes da base policial civil exercendo função de tão grande envergadura”, disse Alexandre Fernandes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado de Sergipe.

Os cursos da Rede EaD-SENASP têm como público alvo polícias civis e militares, corpos de bombeiros militares e guardas municipais. No âmbito acadêmico, nossos cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada Instituição de Ensino Superior.

Com informações do Telecentro de Sergipe e Senasp 

Mais Fotos

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Rua Tenente Wendell Quaranta nº 1.322 - Bairro Suíssa - Cep: 49052-260 - Aracaju/SE
Fone: (79) 3214-0103 | contato.sinpolse@gmail.com / ascom.sinpolse@gmail.com