• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Sinpol organiza Congresso para discutir um novo modelo de Polícia Judiciária

Nesta quarta (13) inicia os trabalhos do IV Congresso Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste – IV CONFEIPOL Nordeste. Serão três dias de discussão sobre o tema: “A Necessidade de um novo modelo de Polícia Judiciária para o fortalecimento da investigação criminal no Brasil”.

13/12/2017

 

São esperados mais de 60 dirigentes sindicais do norte-nordeste, além da presença do Presidente da Cobrapol, André Gutierrez. A programação inclui a apresentação do Modelo Norte Americano de Segurança Pública, com o Policial Xerife Eliel Teixeira do Condado de Los Angeles-EUA; apresentação da proposta da Lei Geral da Polícia Civil, pelo Presidente da Feipol Norte, Evandro dos Santos; e a discussão sobre um novo modelo de polícia judiciária, com o Presidente do Sinpol Sergipe, Alexandre Fernandez e o policial civil Fábio Mangueira.

Festa de Confraternização

E para terminar o ano de 2017, o Sinpol vai oferecer a já tradicional festa de final de ano que acontecerá como culminância do Congresso. O evento acontecerá no Salão de Festa Camp Perri, a partir das 8:30.

Todos os policiais civis sergipanos, filiados ao Sinpol Sergipe, podem retirar o convite no Sinpol, no horário comercial.

 

Confira a programação completa:

IV CONFEIPOL Nordeste

Congresso Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste

DIA 13 DE DEZEMBRO

18:00h – Credenciamento e Entrega de Material

19:00h – Solenidade de Abertura

19:30h – Palestra

20:30h – Coffee Break

DIA 14 DE DEZEMBRO

09:00h – Modelo Norte-Americano de Segurança Pública, Carreira Única, Ciclo Completo e Natureza Multidisciplinar da Atividade Policial – matéria/vídeo com Policial Xerife ELIEL TEIXEIRA (Departamento de Xerifes do Condado de Los Angeles, California, EUA).

10:00h – Intervalo

10:30h – Apresentação da Proposta de Lei Geral da Polícia Civil (Policial Civil ITAMIR ALISSON NEVES DE LIMA – Presidente da FEIPOL NORTE e Policial Civil EVANDRO DOS SANTOS BAROTO – Diretor Jurídico do SINCLAPOL/PR)

12:00h – Almoço

14:00h – A Necessidade de um Novo Modelo de Polícia Judiciária para o Fortalecimento da Investigação Criminal no Brasil (Policial Civil JOÃO ALEXANDRE FERNANDES MENEZES – Presidente do SINPOL/SE e Policial Civil FÁBIO MANGUEIRA)

15:30h – Intervalo

16:00h – Empoderamento Político dos Policiais Civis no Brasil (Policial Civil MARCOS MAURÍCIO – Presidente do SINDPOC/BA)

17:00h – Prazo Limite de Registro de Candidatura para Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da FEIPOL/NE.

DIA 15 DE DEZEMBRO

09:00h – Eleição e posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

12:00h – Almoço

14:00h – Alteração Estatutária.

17:00h – Encerramento das Atividades.

21:00h – Jantar e Festa de Confraternização de Final de Ano.

 


Veja também

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

08/11/2017 - Para Jorge Luiz Souto Maior, juiz e professor livre-docente de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), pelo excesso d...

Quatro economistas rebatem relatório do Banco Mundial

Quatro economistas rebatem relatório do Banco Mundial

29/11/2017 - "Como tem sido recorrente nas posições doutrinárias do Banco (Mundial) e de seu co-irmão neoliberal, o Fundo Mon...

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

28/09/2017 - O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe – SINPOL SERGIPE, vem a público REPUDIAR a “recomendaçã...

Policiais matam e morrem mais no Brasil, mostra balanço de 2016

Policiais matam e morrem mais no Brasil, mostra balanço de 2016

30/10/2017 - Disparou o número de pessoas mortas em decorrência de intervenções policiais no Brasil, segundo os dados do F&oac...