• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Filiados do Sinpol/SE elogiam iniciativa de palestra com temática sobre a previdência social

02/04/2019

Na noite desta segunda-feira, 1º, o professor José Roberto de Lima Andrade, diretor presidente do SergipePrevidência, tirou diversas dúvidas dos filiados do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) durante palestra realizada no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com o tema: "Discussões recentes sobre a Previdência Social para policiais civis e demais servidores públicos".


Na oportunidade, José Roberto, que também é economista, doutor pela Universidade de São Paulo e professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe, esclareceu aos filiados o atual cenário relacionado ao assunto e as alterações propostas pelo Governo Federal na reforma da Previdência Social.


Para o policial civil Carlos Alberto Magalhães, a palestra atendeu as expectativas. "Foi uma palestra muito esclarecedora, onde nós pudemos tirar muitas dúvidas. A ideia que o Sinpol teve de trazer esse tema para debater com a categoria foi muito importante, valeu muito a pena. Acho inclusive que o sindicato deve trazer outras palestras com temas que estão sendo discutidos nacionalmente para que possamos compreender melhor alguns assuntos", destacou o filiado.


Na opinião da filiada Leonir Alves Santos, aposentada há dois anos, a iniciativa do sindicato foi importante sobretudo para esclarecer a atual discussão, do ponto de vista técnico, sobre possíveis mudanças na previdência social. "Não podemos ficar sem entender as possibilidades futuras que dizem respeito à previdência, então esse momento de ouvir e depois tirar dúvidas é significativo para todos nós. Além disso, noto que a atual gestão do sindicato não está focada apenas na luta sindical, mas também em atividades voltadas para o nosso conhecimento e também para nosso bem estar. Esse equilíbrio é importante", pontuou.


Segundo o palestrante José Roberto de Lima Andrade, o fato do Sinpol levar o debate sobre o assunto para a categoria é pertinente na atual conjuntura do país. "O diálogo é sempre importante, então foi necessário esse esclarecimento das questões relacionados à previdência social. Parabenizo a direção do sindicato porque esse é o tema do presente e do futuro. O SergipePrevidência está de portas abertas para discutir esse assunto e outros que também sejam de interesse da categoria. Espero que possamos ter um fluxo de discussões de forma corriqueira", comentou o professor.


De acordo com Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, a ideia da palestra com a temática da previdência social surgiu no contexto de questionamentos levantados pelos próprios filiados. "Observamos que seria importante um momento onde o filiado tivesse contato direto com um especialista da área para tirar as dúvidas mais pertinentes para o momento que o Brasil vivencia. É um tema que talvez interesse mais aos que estão próximos à aposentadoria, mas todos os policiais civis chegarão nessa fase da carreira e é importante conhecer o cenário atual, bem como possíveis modificações na previdência. Essa discussão sobre a aposentadoria policial é nacional e Sergipe também está inserido nesse contexto, seja trazendo o debate para os colegas ou participando de mobilizações locais e nacionais em defesa dos nossos direitos", finalizou.

Diretores presentes

Estiveram ainda presentes no evento Robenilde Gonçalves, vice-presidente do Sinpol/SE; Jorge Aglaelson Gomes, diretor de Assuntos dos Aposentados; Luciano Melo, diretor Financeiro; Leonardo Mota, diretor Administrativo; Sandra Lis Batista, diretora de Esporte e Lazer; Ênio Nascimento, diretor Jurídico; e Jefferson Silva, diretor de Assuntos Parlamentares.


Outros contatos

Instagram: @sinpolsergipe
Facebook: @sinpolse
Twitter: @sinpolse
WhatsApp: (79) 99159-0036


Veja também

SINPOL Sergipe discute reivindicações com Governo

SINPOL Sergipe discute reivindicações com Governo

22/03/2018 - O presidende do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe – SINPOL SERGIPE, João Alexandre Fernandes, o vice-presidente Jos&eacu...

Alteração Estatutária

Alteração Estatutária

30/01/2018 - O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe realizou na manhã desta terça-feira, 30, ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDIN&Aacu...

SINPOL atende filiados mais confortavelmente em sua sede própria

SINPOL atende filiados mais confortavelmente em sua sede própria

11/06/2018 - Após 28 anos de mudanças, de um imóvel alugado para outro, sucessivas vezes, o SINPOL Sergipe agora está em...

8 de março: Sinpol/SE participa de evento voltado para a prevenção da saúde de mulheres policiais civis

8 de março: Sinpol/SE participa de evento voltado para a prevenção da saúde de mulheres policiais civis

11/03/2019 - Mulheres policiais civis reunidas em um momento feminino voltado para o autocuidado, bem-estar e qualidade de vida, em um dia repleto de ati...

Você já é um filiado do Sinpol-SE?