• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Sinpol/SE participa de Audiência Pública na Alese para discutir temas sobre Segurança Pública

18/03/2019

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participou de audiência pública realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), que teve como tema do encontro “Segurança pública: responsabilidade de todos. Importância do concurso público para melhoria da qualidade de vida da população”.

Durante a audiência, diversas autoridades, entidades do Terceiro Setor e concursados estiveram presentes, onde foram destacados pontos da Segurança Pública que carecem de melhorias no referente à qualidade do serviço prestado à população.

Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, enalteceu o trabalho investigativo que vem sendo realizado pela Polícia Civil em Sergipe, mas destacou a necessidade de ampliação do efetivo. “Ano passado, a Polícia Civil contabilizou quase 130 mil ocorrências nas delegacias de Sergipe. Além disso, a instituição tem realizado constantemente prisões, apreensões de drogas e armas, e realizado diversas operações na capital e interior, entretanto precisamos de mais profissionais bem treinados e preparados para realizarem o trabalho investigativo e de elucidação de crimes que temos apresentado à sociedade”, destacou.

Outro tema importante mencionado durante o evento foi a necessidade de realização de concursos públicos em Sergipe, que reforçaria os efetivos dos órgãos de Segurança Pública de forma a impulsionar o combate à criminalidade e violência nos 75 municípios sergipanos.

“Atualmente, o efetivo da instituição é composto por 39 delegados, 905 agentes, 191 escrivães e 210 agentes auxiliares de polícia. Esses números precisam aumentar de forma urgente ou Sergipe corre o risco de voltar a liderar o ranking nacional no número de homicídios”, pontuou o presidente do Sinpol/SE na tribuna.

Unificação de cargos - Ainda na tribuna, Adriano Bandeira enfatizou a importância modernização da Polícia Civil, por meio da unificação dos cargos que integram a base da instituição. "A Polícia Civil é composta por delegados, agentes, escrivães e agentes auxiliares. Acreditamos que é suficiente haver a função de delegado e a de oficial de polícia civil, que unificaria todas essas outras carreiras basilares da instituição. Na prática, os profissionais da base já realizam os mesmos trabalhos, de forma unificada. Então é uma luta nossa alterar essa nomenclatura já para o próximo concurso da Polícia Civil em Sergipe", concluiu.

Diretores presentes - Na ocasião, estiveram presentes também Robenilde Gonçalves, vice-presidente do Sinpol/SE; Luciano Melo, diretor financeiro; Ênio Nascimento, diretor jurídico; Geraldo Moura, diretor de comunicação; Leonardo Mota, diretor administrativo; e Sandra Liz, diretora de esporte e lazer. A audiência pública foi uma ação promovida pelos deputados estaduais Kitty Lima, Rodrigo Valadares, Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Rodrigo Valadares.

Outros contatos

Instagram: @sinpolsergipe
Facebook: @sinpolse
Twitter: @sinpolse
WhatsApp: (79) 99159-0036


Veja também

Assembleia Geral Ordinária marca a passagem de diretoria do SINPOL SE

Assembleia Geral Ordinária marca a passagem de diretoria do SINPOL SE

21/12/2018 - Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, no auditório da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, a &uacu...

Sinpol/SE dialoga sobre necessidades de policiais civis com secretário Geral de Governo

Sinpol/SE dialoga sobre necessidades de policiais civis com secretário Geral de Governo

01/02/2019 - Fortalecer o diálogo com órgãos públicos, sindicatos e autoridades que atuem com ações propositiva...

Dados ajudam a explicar por que AM, RR e RN viveram crises carcerárias

Dados ajudam a explicar por que AM, RR e RN viveram crises carcerárias

13/12/2017 -   No primeiro dia do ano, 56 presos foram executados em uma rebelião no Complexo Penitenciário Aní...

Câmara inicia análise de pacote de projetos sobre segurança pública

Câmara inicia análise de pacote de projetos sobre segurança pública

08/11/2017 - Deputados começaram as discussões das matérias que tratam sobre segurança pública. O pacote inclui tr&eci...

Você já é um filiado do Sinpol-SE?