• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

8 de março: Sinpol/SE participa de evento voltado para a prevenção da saúde de mulheres policiais civis

11/03/2019

Mulheres policiais civis reunidas em um momento feminino voltado para o autocuidado, bem-estar e qualidade de vida, em um dia repleto de atividades nas áreas de psicologia, aromaterapia, yoga e dança do ventre. Esse foi o resultado do I Encontro SuperA Mulher, evento promovido pela Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com a parceria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher.


Para a vice-presidente do Sinpol/SE, Robenilde Gonçalves, o objetivo maior do evento é a prevenção da saúde feminina. "Se os trabalhos na área policial fossem realizados sem a sensibilidade feminina, os resultados não seriam tão positivos. Tenho 31 anos de Polícia Civil e percorri um caminho bastante longo, com muitos desafios e dificuldades no início, justamente por ser um ambiente majoritariamente masculino. A parceria do nosso sindicato nesse evento mostra a preocupação com a saúde das nossas filiadas, por isso está em nosso planejamento a perspectiva de outras ações voltadas para as mulheres, valorizando a policial civil. Com isso, acreditamos que elas possam trabalhar com mais firmeza, profissionalismo, competência e e buscando um ambiente de paz", destacou ao lado de Sandra Lis Batista, diretora de esporte e lazer do Sinpol/SE, que também participou das atividades ao longo do dia.


Segundo Eliene Silva de Olveira, filiada aposentada, o evento reforçou a preocupação do sindicato com as mulheres e sobretudo com os colegas que já se aposentaram. "Estou aposentada há quase dois anos e vi a iniciativa desse evento como muito positiva. Sou uma das primeiras mulheres a chegar na Polícia Civil de Sergipe e sei o quanto sofremos para ocupar espaços em uma instituição com tantos colegas homens. Hoje estou aposentada, mas já fiz parte do sindicato em outras gestões. Confesso que não via o sindicato tão atuante como está hoje. Esse evento foi maravilhoso e espero que essa iniciativa voltada para as mulheres se repita", comentou.


Na opinião da filiada Viviany Gomes, policial civil que atua no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o evento foi uma oportunidade para a mulher olhar para si. "Como mulheres e policiais, nós cuidamos muito dos outros, prestamos um grande serviço à sociedade na Polícia Civil e acabamos esquecendo da gente. Sem esses momentos de autocuidado a gente pode adoecer, então é essencial que ocorram eventos desse tipo", pontuou.


Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE, participou da abertura do Encontro, reforçando o compromisso que o sindicato tem com o público feminino filiado. "Reconhecemos a importância da mulher policial civil filiada em todas as atividades que desempenham na Polícia Civil, seja no âmbito administrativo ou operacional. Sindicato é sinônimo de luta por melhorias para a categoria que representa, mas também é cuidado e proteção aos nossos filiados", finalizou.

 

Outros contatos

Instagram: @sinpolsergipe
Facebook: @sinpolse
Twitter: @sinpolse
WhatsApp: (79) 99159-0036

 


Veja também

O SINPOL paga R$ 105.074,09 por condenações da gestão anterior.

O SINPOL paga R$ 105.074,09 por condenações da gestão anterior.

21/06/2018 - Desde que a diretoria assumiu a gestão do SINPOL Sergipe, foram pagos mais de 100 mil reais em virtude de sentenças judiciais ...

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

08/11/2017 - Para Jorge Luiz Souto Maior, juiz e professor livre-docente de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), pelo excesso d...

Ibope: 90% dos entrevistados não votaria em aliado de Michel Temer

Ibope: 90% dos entrevistados não votaria em aliado de Michel Temer

15/01/2018 - Pré-candidatos de plantão às eleições deste ano, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o pre...

União dos Policiais Civis do Brasil inicia atividades em Sergipe e conta com representação do Sinpol/SE

União dos Policiais Civis do Brasil inicia atividades em Sergipe e conta com representação do Sinpol/SE

09/04/2019 - Nesta segunda-feira, 8, sindicatos representantes de profissionais que atuam na área de Segurança Pública estiveram reu...

Você já é um filiado do Sinpol-SE?