• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Vitória: Contracheques dos agentes auxiliares com subsídio já estão disponíveis

Mais de 200 policiais foram contemplados com esse importante avanço e reconhecimento

30/08/2018

“É mais uma conquista da Categoria Polícia Civil em Sergipe através da atual gestão do Sindicato, que vem travando intensa luta desde o momento em que Policiais Civis Agentes Auxiliares foram induzidos a erro ao dizerem ‘não ao subsídio’, e, somente mais tarde, perceberem o engano cometido. Nós trabalhamos arduamente para trazer aos nossos colegas a segurança jurídica e a dignidade merecidas”, disse o presidente João Alexandre, destacando o envolvimento direto do vice-presidente José Luiz de Carvalho, o qual, desde 2015, considera fundamental na luta pela concretização dessa reivindicação.

Também merece destaque o apoio do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto, que demonstrou sensibilidade em relação à defesa do Sinpol no que se refere tratar esses Policiais Civis de maneira uniforme aos demais Policiais Civis Agentes, Delegados e Escrivães, especialmente com a implementação imediata da Lei nº 8.157 de 2016, que transformou a forma de remuneração dos Agentes Auxiliares.

Vale rememorar que tudo começou no ano de 2014, quando então teve uma movimentação no Poder Legislativo Estadual para mudar o sistema remuneratório das carreiras que integram a Polícia Civil de Sergipe, quais sejam Agente de Polícia, Agente Auxiliar de Polícia (carreira em extinção), Delegado e Escrivão. Apesar de carreiras diferentes, a atividade fim e a categoria permanecem a mesma: Polícia Civil. Portanto, definitivamente, todos são Policiais Civis.

Seja por erro ou induzimento ao erro pela representação sindical anterior, o projeto que contemplava Policiais Civis Agentes Auxiliares à percepção de subsídio foi totalmente rechaçado e, por conta disso, sequer esteve submetido a votação pelos parlamentares da época, frustrando assim esses integrantes da Categoria Polícia Civil.

Em 2015, com a mudança da diretoria do Sinpol Sergipe, enfim o projeto beneficiando os Agentes Auxiliares foi elaborado com tabela remuneratória equivalente às classes finais das carreiras de Agentes e Escrivães, passando a tramitar por todas as comissões da Assembleia Legislativa e tendo sido aprovado em 2016, por iniciativa e durante a gestão atual do Sindicato.


Veja também

Ibope: 90% dos entrevistados não votaria em aliado de Michel Temer

Ibope: 90% dos entrevistados não votaria em aliado de Michel Temer

15/01/2018 - Pré-candidatos de plantão às eleições deste ano, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o pre...

O que aguarda os parlamentares no fim do recesso legislativo?

O que aguarda os parlamentares no fim do recesso legislativo?

05/02/2018 - Oficialmente o recesso parlamentar acabou na última sexta-feira 2, mas é nesta segunda-feira 5 que deputados federais e senado...

EaD: 42º Ciclo/2018

EaD: 42º Ciclo/2018

19/01/2018 - Convite O Tutor Master Estadual da Rede EaD/SENASP/MJ em Sergipe, Agente de Polícia, Adilton Menezes da Paz, publicou convite para t...

NOTA DO SINPOL SERGIPE

NOTA DO SINPOL SERGIPE

17/04/2018 - A bem da verdade e em respeito aos honrados Policiais Civis do nosso Estado, a direção do Sindicato dos Policiais Civis de Ser...