A quinta-feira, 12, começou com a deflagração de mais uma grande ação da Polícia Civil de Sergipe, desta vez no Bairro Santa Maria, para cumprir pelo menos 15 mandados de prisão. A ação foi resultado de vários de investigação e envolveu membros do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e policiais da 9ª Delegacia Metropolitana (9DM).
Um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos, seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como “Sovaco da Gata”, como também é investigado pela autoria de cinco homicídios praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico. A organização criminosa é responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no bairro Santa Maria. Até o momento, cinco pessoas foram presas e três morreram em confronto com os policiais.
Um total de 60 policiais civis participam da operação, que resultou dos trabalhos desenvolvidos por grupos de inteligência da Polícia Civil de Sergipe e, entre os presos, estão dois indivíduos (um soldador e o outro serralheiro) responsáveis pela fabricação de armas de fogo, que foram apreendidas, junto com uma farta quantidade drogas.
Fonte e foto: SSP