• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

ACADEPOL oferece treinamento tático para policiais civis de áreas operacionais

Policiais Civis participam de curso para a multiplicação de Técnicas Policiais de Cumprimento de Mandados de Alto Risco.

06/02/2018

A preocupação com o crescimento da criminalidade no país e o consequente aumento das operações por parte da Polícia Judiciária para cumprimentos de mandados, levaram a Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe – ACADEPOL, a lançar mais um treinamento tático, com o intuito de tornar o trabalho do policial civil mais técnico e seguro.

O curso denominado “Introdução a Técnicas Policiais de Cumprimento de Mandados de Alto Risco – CMAR” ocorre nesta hoje (06) e amanhã (07) e objetiva difundir táticas e técnicas adquiridas ao longo de 5 anos de experiência operacional e participação de cursos especializados no Brasil e no Exterior pelo Grupo Especial de Repressão e Busca – GERB.

O curso é direcionado a policiais civis que atuam área operacional de suas respectivas unidades tendo nesta primeira edição, como público alvo, policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC e policiais civis da ACADEPOL.

Segundo Adriano Bandeira, vice diretor da ACADEPOL, o curso terá carga horária de 24 horas e consta em seu conteúdo programático Estudo sobre a Dinâmica dos Cumprimentos de Mandados de Alto Risco e Exposição sobre as Diversas Fases da Operação Policial. “O curso vai promover a interação entre as unidades policiais, aumentando a segurança, Eficácia e eficiência das operações policiais realizadas pela Polícia Civil sergipana”, finalizou.


Veja também

Sinpol defende isenção do ICMS para aquisição de arma de fogo por policiais

Sinpol defende isenção do ICMS para aquisição de arma de fogo por policiais

26/10/2017 - A diretoria do Sinpol já iniciou alguns diálogos, tanto com o Executivo, quanto com o legislativo, para que os policiais civis...

41º Ciclo SENASP/MJ

41º Ciclo SENASP/MJ

15/09/2017 - CONVITE DO TUTOR MASTER EaD – SENASP/MJ - 41º CICLOO Tutor Master Estadual da Rede EaD/SENASP/MJ em Sergipe, Agente de Polí...

Parlamentares querem criar fundo de segurança, aponta jornal

Parlamentares querem criar fundo de segurança, aponta jornal

13/11/2017 - Em discussão no Congresso, senadores devem levar à votação um projeto de criação de um Fundo Nacio...

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

Para jurista, reforma trabalhista faz parte de

08/11/2017 - Para Jorge Luiz Souto Maior, juiz e professor livre-docente de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (USP), pelo excesso d...