• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

ACADEPOL oferece treinamento tático para policiais civis de áreas operacionais

Policiais Civis participam de curso para a multiplicação de Técnicas Policiais de Cumprimento de Mandados de Alto Risco.

06/02/2018

A preocupação com o crescimento da criminalidade no país e o consequente aumento das operações por parte da Polícia Judiciária para cumprimentos de mandados, levaram a Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe – ACADEPOL, a lançar mais um treinamento tático, com o intuito de tornar o trabalho do policial civil mais técnico e seguro.

O curso denominado “Introdução a Técnicas Policiais de Cumprimento de Mandados de Alto Risco – CMAR” ocorre nesta hoje (06) e amanhã (07) e objetiva difundir táticas e técnicas adquiridas ao longo de 5 anos de experiência operacional e participação de cursos especializados no Brasil e no Exterior pelo Grupo Especial de Repressão e Busca – GERB.

O curso é direcionado a policiais civis que atuam área operacional de suas respectivas unidades tendo nesta primeira edição, como público alvo, policiais civis do Departamento de Narcóticos – DENARC e policiais civis da ACADEPOL.

Segundo Adriano Bandeira, vice diretor da ACADEPOL, o curso terá carga horária de 24 horas e consta em seu conteúdo programático Estudo sobre a Dinâmica dos Cumprimentos de Mandados de Alto Risco e Exposição sobre as Diversas Fases da Operação Policial. “O curso vai promover a interação entre as unidades policiais, aumentando a segurança, Eficácia e eficiência das operações policiais realizadas pela Polícia Civil sergipana”, finalizou.


Veja também

Déficit da Balança Comercial fica em US$ 4,5 milhões

Déficit da Balança Comercial fica em US$ 4,5 milhões

13/11/2017 - Análise realizada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN/SE da Federação das Indústrias do Est...

Centrais reafirmam: Se botar pra votar, o Brasil vai parar!

Centrais reafirmam: Se botar pra votar, o Brasil vai parar!

13/12/2017 - As centrais sindicais repudiam e denunciam como mentirosa e contrária aos interesses do povo brasileiro a campanha que o governo Mich...

Super-ricos ficam com 82% da riqueza gerada no mundo em 2017, diz estudo

Super-ricos ficam com 82% da riqueza gerada no mundo em 2017, diz estudo

22/01/2018 - Metade mais pobre da população mundial não ficou com nada do que foi gerado no ano passado, diz pesquisa da Oxfam....

Nota das centrais sindicais: O Brasil não pode voltar a ser escravagista

Nota das centrais sindicais: O Brasil não pode voltar a ser escravagista

20/10/2017 - As centrais sindicais brasileiras; União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical (FS), Central Única  dos Tr...