• SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SERGIPE

Assembleia Geral Unificada

SINPOL-Sergipe participa de Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos Estaduais de Sergipe para deliberar a respeito da Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

05/02/2018

Na manhã desta segunda-feira, 05, o SINPOL-Sergipe, participou de Assembleia Geral Unificada dos Servidores Públicos Estaduais de Sergipe. A Assembleia foi programada a partir de uma decisão dos representantes das entidades em encontro intersindical ocorrido no início da semana anterior.

As entidades convocaram suas respectivas categorias para deliberação acerca da participação dos servidores públicos estaduais em sua integralidade da Greve Geral contra a Reforma da Previdência do dia 19 de fevereiro. O ato ocorreu na Praça da Bandeira em frente ao Sergipe Previdência e contou com a participação de trabalhadores de diversos setores do funcionalismo público sergipano, que votaram e aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Geral.

Além da deliberação da pauta principal, o teor público da assembleia visa demonstrar para a sociedade a situação de descaso pela qual tem passado o servidor público em Sergipe, com salários atrasados, parcelados e defasados em relação às perdas inflacionárias e sem qualquer perspectiva de melhoria por parte da gestão do Estado, que inclusive tem apresentado nas últimas semanas a intenção de implementa cortes na estrutura do estado, o que pode significar uma precarização ainda maior das condições de trabalho dos servidores.

Para o Vice-Presidente do SINPOL, José Luiz Carvalho, esse momento exige um posicionamento firme e unificado dos servidores castigados pelo Governo do Estado: “Precisamos demonstrar que não aceitaremos mais conviver coma as mazelas tão injustas impostas a nós pelos governantes de Sergipe”.

O Presidente da Nova Central Sindical Sergipe e Conselheiro Fiscal do SINPOL-Sergipe, Luis Borges de Lima, considera absurda a situação atual do pagamento dos servidores públicos em Sergipe gerada pelos atrasos e parcelamentos e considera o ato um marco em Sergipe celebrando a união entre as centrais e entidades sindicais no Estado.


Veja também

Seminário discutirá sobre riscos da reforma trabalhista

Seminário discutirá sobre riscos da reforma trabalhista

29/11/2017 - Debater sobre os impactos da nova legislação trabalhista é o objetivo do Seminário “A Reforma Trabalhista ...

SENASP inscreve para seleção de tutores para o Curso de Condutores de Veículos de Emergência

SENASP inscreve para seleção de tutores para o Curso de Condutores de Veículos de Emergência

16/10/2017 - Estão abertas a partir de hoje (16),  no site do Banco de Talentos da SENASP - Educatio, as inscrições para sele&c...

Emendas: Sergipe contemplado com quase R$ 250 milhões

Emendas: Sergipe contemplado com quase R$ 250 milhões

20/10/2017 -   A Bancada Federal de Sergipe definiu na quarta-feira (18) o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2018. Na primeira ...

Dados ajudam a explicar por que AM, RR e RN viveram crises carcerárias

Dados ajudam a explicar por que AM, RR e RN viveram crises carcerárias

13/12/2017 -   No primeiro dia do ano, 56 presos foram executados em uma rebelião no Complexo Penitenciário Aní...

Você já é um filiado do Sinpol-SE?